O Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí absolveu por 4 a 0 a empregada doméstica Noêmia Maria da Silva Barros da acusação da morte da ex-primeira-dama do município de Lagoa do Sítio, Gercineide de Sousa Monteiro Rabel, ocorrida no dia 10 de fevereiro de 2015, dentro de casa. A sessão foi presidida pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, na última quinta-feira (13).
Diante do entendimento do jurado, o juiz jugou “improcedente a acusação, para absolver a ré Noêmia Maria da Silva Barros quanto aos fatos narrados na denúncia, relativamente ao homicídio qualificado, com fulcro no art. 5º, XXXVIII, “c”, da CF, c/c 483, §1º, do CPP”.
- Foto: Brunno Suênio/GP1/Marcela Pacheco
Noêmia Maria da Silva Barros
Decisão semelhante também foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Oeiras, no último dia 11 de junho deste ano, dessa vez, inocentando o ex-prefeito de Lagoa do Sítio, Zé Simão, que era marido de Gercineide.
Na época, o delegado geral Riedel Batista, afirmou que o crime havia sido elucidado e que não havia dúvidas que Zé Simão havia matado a esposa, com ajuda da empregada, com quem ele mantinha um caso extraconjugal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ex-prefeito Zé Simão é inocentado da morte da esposa
MP pede que ex-prefeito Zé Simão seja julgado em Picos ou Teresina
TJ julga nesta quarta-feira recurso do ex-prefeito Zé Simão
Ver todos os comentários | 0 |