O ex-prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimatéia Rabelo, mais conhecido como “Zé Simão”, foi absolvido pelo júri popular, nesta segunda-feira (11) da morte da esposa, Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo. O julgamento que terminou na madrugada de hoje, ocorreu na 1ª Vara Criminal de Oeiras.
Gercineide de Sousa Monteiro foi assassinada no dia 10 de fevereiro de 2015, enquanto dormia com um tiro na nuca. A Polícia Civil afirmou, após investigações, que o crime havia sido cometido pelo ex-prefeito, com a ajuda de Noêmia Maria da Silva, 43 anos, empregada do casal.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Ex-prefeito Zé Simão
O delegado geral Riedel Batista, afirmou na época, que o crime estava 100% elucidado e que não havia dúvidas que Zé Simão havia matado a esposa, com ajuda da empregada, com quem ele mantinha um caso extraconjugal.
A arma utilizada no homicídio, um revólver calibre 38, foi apreendida. Desde então, o ex-prefeito estava detido na Penitenciária Irmão Guido. Com a decisão do júri, presidio pelo juiz Rafael Mendes Palludo, Zé Simão será posto em liberdade.
Noêmia Maria foi solta meses após o crime.
Ver todos os comentários | 0 |