Dezenas de picoenses das mais diferentes classes sociais deram o último adeus ao ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, Cláudio Galeno de Araújo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 13, em Teresina, aos 76 anos de idade, vítima de um câncer no Esôfago.
O corpo de Cláudio Galeno chegou à cidade no início da tarde e foi velado no plenário da Câmara Municipal de Picos. Familiares, amigos, autoridades e populares estiveram no velório. O prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) decretou luto oficial por três dias.
Autoridades municipais e estaduais estiveram no velório e também acompanharam a missa de corpo presente, celebrada às 17 horas na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Também presentes a ex e a atual esposa de Cláudio Galeno, os quatros filhos, netos, irmãos e cunhados.
Dentre as autoridades que foram ao velório o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), deputado federal Heráclito Fortes (Dem), suplente de deputada Belê Medeiros (PP) e os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio e vereadores.
Ao final da celebração da missa de corpo presente o prefeito Padre Walmir usou a palavra e destacou o legado deixado por Cláudio Galeno de Araújo. “Um cidadão amigo, querido por todos por sua cordialidade e simplicidade, que vai deixar muitas saudades, mas também exemplos de como servir” – pontuou.
Padre Walmir lembrou ainda que Cláudio Galeno contribuiu com várias administrações, quer seja como secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, quer seja como secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, desempenhando suas funções com responsabilidade e vontade de servir.
O conselheiro do TCE, Kléber Eulálio, disse que além de empresário, administrador e lideranças nas entidades como CDL e Rotary Club de Picos, Cláudio Galeno foi um homem cordial, educado, que tratava a todos com presteza e fazia amigos por onde passava.
Ver todos os comentários | 0 |