Os servidores públicos da área da Saúde da Prefeitura de Teresina vão realizar uma paralisação nesta quinta-feira (13), por conta da série de assaltos e ocorrências de violência dentro dos locais de trabalho. O ato público seguido de assembleia será realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) às 8h.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) os trabalhadores contabilizam mais de 30 assaltos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) somente neste ano.
- Foto: Laura Moura/GP1Sinésio Soares
A categoria aprovou uma pauta de segurança, protocolada na Fundação Municipal de Saúde (FMS), somando-se às reivindicações já existentes naquele órgão desde a última greve da saúde, ocorrida em maio deste ano. A pauta inclui questões de segurança e de melhorias nas condições de trabalho.
“A categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência na quinta-feira quando pretende receber uma resposta da FMS sobre a pauta. Caso não haja resposta satisfatória, a categoria está disposta a paralisar por tempo indeterminado, até mesmo por que correm risco constante de morte”, declarou o presidente do Sindserm, Sinésio Soares.
No último dia 28 de agosto, cerca de 700 servidores de UBSs fizeram uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde (FMS), indignados com os constantes assaltos que vêm ocorrendo.
Ver todos os comentários | 0 |