Os profissionais da área da saúde do município de Teresina vão realizar um novo protesto contra a falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O ato irá acontecer no dia 13 de setembro, às 08h, em frente ao Palácio da Cidade, situado na Rua Coelho Rodrigues, no centro da Capital.
- Foto: Laura Moura/GP1Sinésio Soares
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, explicou que os manifestantes estão exigindo as seguintes medidas: seguranças armados em todas as UBSs, além da prorrogação da validade do concurso e convocação dos 130 guardas municipais para as vagas que ainda estão em aberto; vigilância eletrônica (câmeras); ronda policial sistemática e articulação com a polícia militar nos bairros; reunião com especialistas para dicas de segurança; botão do pânico e detector de metais nas unidades; capacitação, fardamento e identificação para agentes de portaria; suspensão do ponto eletrônico até que se resolva o problema de segurança; elevação dos muros e colocação de cerca elétrica com segurança na entrada.
Na manhã desta quinta-feira (30), os profissionais realizaram um ato na frente da Fundação Municipal de Saúde, na zona norte da Capital. Participaram do protesto mais de 700 funcionários municipais. O sindicato revelou que, até o momento, 31 UBSs foram alvos de criminosos.
Ver todos os comentários | 0 |