Documentos em poder do GP1 apontam que o prefeito Danilo Araújo Nunes Martins, de Wall Ferraz, mentiu ao negar que teria sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite do último domingo (24), em Paulistana.
Em nota enviada ao GP1, o prefeito negou que tenha sido preso e que o mesmo apenas se dirigiu voluntariamente até Delegacia de Polícia Civil da cidade de Simões depois que uma arma foi encontrada interior do seu veículo e após alguns minutos tudo foi plenamente esclarecido.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Danilo Nunes Martins e a arma apreendida
O relato não condiz com a verdade, o prefeito foi preso em flagrante e solto mediante o pagamento de fiança no valor de 07 (sete) salários mínimos, correspondentes a R$ 6.678,00 (seis mil, seiscentos e setenta e oito reais), arbitrada pelo delegado Ramon Brito Cavalcante, da Delegacia Regional de Simões.
O auto de comunicação da prisão em flagrante foi enviado ao Tribunal de Justiça, autuado ontem (26) e distribuído a 1ª Câmara Especializada Criminal. O relator sorteado foi o desembargador Edvaldo Moura.
- Foto: DivulgaçãoAuto de prisão em flagrante de Danilo Araújo Nunes Martins
Entenda o caso
O filho do deputado estadual Rubem Martins, Danilo Araújo Nunes Martins, 31 anos, prefeito da cidade de Wall Ferraz, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo na noite desse domingo (24), na cidade de Paulistana. Ele foi liberado no mesmo dia após pagar fiança.
De acordo com a PM, os policiais receberam a informação que houve uma discussão na loja de conveniência de um posto de combustíveis da cidade de Paulistana, que fica em frente ao 20º batalhão da PM, e que um dos envolvidos estava armado.
Quando a guarnição chegou, os envolvidos já não estavam no local, mesmo assim, a PM colheu informações e, dessa forma, encontrou Danilo Araújo no bairro Correnteza, quando ele estava estacionando seu carro, um veículo Amarok, de cor branca.
Durante as buscas no interior do carro foi encontrada uma pistola calibre 380, modelo ACP PT58 SS, numeração KPD 82935, com 14 munições intactas. O prefeito não apresentou porte da referida arma e por essa razão, ele foi preso em flagrante.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Danilo Martins nega prisão e diz que arma era de segurança
Prefeito Danilo Nunes Martins é preso em flagrante pela PM
A outra pessoa envolvida na confusão, identificada apenas como Samuel, não foi encontrada. Ele é servidor do fórum da Comarca de Paulistana.
Danilo Araújo Nunes Martins e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |