Fechar
GP1

Política

Arthur Lira diz que PT pediu vaga no TCU para apoiar Hugo Motta

O presidente da Câmara afirmou que o PT reclamou que nunca ocupou espaços no Tribunal de Contas.

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou por vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) para que apoiasse Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela presidência da Casa Legislativa, em 2025. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nessa quinta-feira (31), Lira adiantou que o acordo está fechado.

"Acho que é lícito, mas [ainda] não tem a vaga. O PT solicitou a indicação da bancada deles. Eles reclamam que politicamente nunca tiveram um representante no TCU e, quando tiveram candidatos, não tiveram êxito no plenário, que é a segunda etapa. [Há o compromisso] com o PT, sim, de eles indicarem a vaga", afirmou o deputado Arthur Lira.


Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados
Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados

Com a aposentadoria de dois ministros do TCU, duas vagas serão abertas até 2027 e a indicação de novos nomes pela Câmara entrou nas negociações.

Relação com Lula

Arthur Lira ainda avaliou sua relação com o presidente Lula e disse que o chefe do Estado brasileiro garantiu que a sucessão na Câmara ficaria sob maior responsabilidade do atual presidente da Casa.

“Em todas as oportunidades que o presidente Lula pôde falar, disse que eu teria a preferência de conduzir a minha sucessão. Sempre tivemos conversa boa. Da mesma forma como eu mantenho com o ex-presidente [Jair] Bolsonaro. O PL e o PT estão no bloco majoritário e vão ficar juntos no mesmo bloco agora da segunda mesa”, disse Arthur Lira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.