O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, em entrevista à Revista Veja, que pretende se candidatar na disputa eleitoral em 2026. Ele também declarou que a direita não possui nomes fortes para vencer o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Falam em vários nomes para disputar 2026, mas, com todo o respeito, só eu tenho chance. O resto não tem nome nacional”, alegou Bolsonaro durante a entrevista. O ex-presidente está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Ao falar sobre a possibilidade de se candidatar em 2026, Bolsonaro comentou o fato de estar inelegível. O ex-presidente classificou a situação como “injustiça” e ainda declarou que é alvo de “perseguição”.
“São injustiças, uma perseguição. O pessoal já sabe, mas preciso massificar isso entre a população. Depois, as alternativas são o Parlamento, uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e o TSE que decida. Não sou otimista, sou realista, estou preparado para qualquer coisa”, pontuou Bolsonaro.
Ver todos os comentários | 0 |