Uma das vias da ponte Wall Ferraz, no sentido da Maternidade Evangelina Rosa para Avenida dos Ipês, segue interditada. O tráfego foi interditado após um deslizamento de terra que provocou rachaduras no asfalto de uma das alças da ponte, por volta de meio-dia da última quarta-feira (11).
O deslizamento se deu por conta de uma erosão, causada pelas fortes chuvas que aconteceram nos últimos dias no estado. Durante uma vistoria, na manhã de quarta-feira (11), membros da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) perceberam a rachadura na ponte.
O engenheiro Angelo Cavalcante, da SDU Leste, explicou que as rachaduras não comprometem a estrutura da ponte. “A estrutura da ponte, pelo que a gente observou, não está apresentando nenhum risco. O problema está pontual. Aqui o que pode acontecer é uma erosão que pode vir a danificar um pouco do acesso que da ponta para a avenida. Mas nós estamos monitorando e após passar o inverno, a gente vai fazer a verificação e analisar qual o tamanho efetivo do estrago”, disse.
Calamidade
Na manhã desta quinta-feira (12) o prefeito Firmino Filho fez uma visita aos locais afetados pelas chuvas na capital, como a ponte Wall Ferraz, Vila Mandacaru, Estação de Bombeamento da Vila Mocambinho e o calçadão da Avenida Marechal Castelo Branco.
Na ocasião, Firmino falou sobre o decreto de calamidade que será encaminhado nos próximos dias. “O decreto é necessário para minimizar os problemas das famílias, realizar pequenas obras e também vamos buscar a solidariedade do Governo Federal”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |