Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alça da Ponte Wall Ferraz segue interditada após rachaduras

O tráfego foi interditado após um deslizamento de terra que provocou rachaduras no asfalto de uma das alças da ponte.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Margens da ponte Wall Ferraz Margens da ponte Wall Ferraz
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Água das chuvas acumulada ao lado da ponte Wall Ferraz Água das chuvas acumulada ao lado da ponte Wall Ferraz
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Parte que desmoronou Parte que desmoronou
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Pate da ponte foi interditada Pate da ponte foi interditada
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Parte do acostamento da ponte Wall Ferraz desmoronou Parte do acostamento da ponte Wall Ferraz desmoronou
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Asfalto rachando na ponte Wall Ferraz Asfalto rachando na ponte Wall Ferraz

Uma das vias da ponte Wall Ferraz, no sentido da Maternidade Evangelina Rosa para Avenida dos Ipês, segue interditada. O tráfego foi interditado após um deslizamento de terra que provocou rachaduras no asfalto de uma das alças da ponte, por volta de meio-dia da última quarta-feira (11).

O deslizamento se deu por conta de uma erosão, causada pelas fortes chuvas que aconteceram nos últimos dias no estado. Durante uma vistoria, na manhã de quarta-feira (11), membros da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) perceberam a rachadura na ponte.


O engenheiro Angelo Cavalcante, da SDU Leste, explicou que as rachaduras não comprometem a estrutura da ponte. “A estrutura da ponte, pelo que a gente observou, não está apresentando nenhum risco. O problema está pontual. Aqui o que pode acontecer é uma erosão que pode vir a danificar um pouco do acesso que da ponta para a avenida. Mas nós estamos monitorando e após passar o inverno, a gente vai fazer a verificação e analisar qual o tamanho efetivo do estrago”, disse.

Calamidade

Na manhã desta quinta-feira (12) o prefeito Firmino Filho fez uma visita aos locais afetados pelas chuvas na capital, como a ponte Wall Ferraz, Vila Mandacaru, Estação de Bombeamento da Vila Mocambinho e o calçadão da Avenida Marechal Castelo Branco.

Na ocasião, Firmino falou sobre o decreto de calamidade que será encaminhado nos próximos dias. “O decreto é necessário para minimizar os problemas das famílias, realizar pequenas obras e também vamos buscar a solidariedade do Governo Federal”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.