A Polícia Militar de Paulistana frustrou uma tentativa de assalto que seria realizado na madrugada desta segunda-feira (5), na cidade de Jacobina do Piauí. Na ação a polícia prendeu um maior identificado como Daniel Ramos da Silva, 32 anos e apreendeu dois menores de inicias L. H. D. L. e W. N. S. ambos de 17 anos.
- Foto: Divulgação/PMQuadrilha iria assaltar cidade de Jacobina do Piauí
Segundo informações da Polícia Militar de Paulistana, tudo começou quando na noite desse domingo (4), a guarnição de serviço do 20º BPM, suspeitou da atitude de três indivíduos no interior de um prisma com placa de Petrolina-PE. Ao se aproximarem, os elementos empreenderam fuga abandonando o veículo nas proximidades da Igreja Matriz da cidade. Na oportunidade foi capturado somente um deles, o menor de idade, de iniciais L. H. D. L.,17 anos, natural de Petrolina.
- Foto: Divulgação/PMCarro e Moto recuperadas
Inquirido, o menor revelou a polícia que o grupo tinha a intenção de praticar um assalto na cidade de Jacobina do Piauí, e que ainda não havia sido praticado devido à presença da Força Tática na região de Paulistana. Contudo, aguardavam ainda pelo apoio financeiro de comparsas em Petrolina, para poderem arcar com as despesas do aluguel de uma base em Paulistana, onde aguardariam o momento certo para praticar o crime.
Ainda segundo informações da polícia, foi montada uma força tarefa entre a PM e a Polícia Civil, a fim de continuarem as diligências na cidade de Petrolina, ainda na madrugada desta segunda. Na cidade pernambucana, foram capturados os outros dois indivíduos, o maior Daniel, natural de Juazeiro-BA, e o menor de iniciais W. N. S., natural de Petrolina-PE, que praticaram o roubo de uma motocicleta no centro de Paulistana e fugiram na abordagem policial do domingo.
- Foto: Divulgação/PMArmas apreendidas em Petrolina
Os três foram conduzidos até a delegacia de Paulistana e ao todo os policiais apreenderam na ação uma motocicleta, uma pistola calibre 7,65mm, um simulacro de revólver cal. 38 e um automóvel prisma, ano/modelo 2014.
Ver todos os comentários | 0 |