O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (07), que não tem nomes definidos para ocupar seu novo secretariado. Ele explicou que a cautela é necessária para não correr o risco de indicar nomes para cargos que possam vir a ser extintos.
“Só quero tratar [sobre secretariado] com a garantia de um organograma definido, porque senão posso convidar alguém para uma área que nem vai existir mais”, ponderou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias reforçou que somente em fevereiro vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí, o organograma com as mudanças na estrutura administrativa do Estado e lembrou que todos os secretarios e comissionados terão que ser exonerados, como manda a lei.
“Como termina o mandato agora vamos ter interinidade por um período muito curto porque ali no começo de fevereiro, eu devo estar entregando na Assembleia o novo organograma, a nova organização do estado. É recomendável esperar a aprovação para em seguida, ter a montagem do governo já com a nova estrutura. Todos [secretários] e comissionados [serão exonerados]. Isso é natural”, explicou o governador Wellington Dias.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias vai entregar proposta de reforma em fevereiro
Ver todos os comentários | 0 |