O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (27), que a obra do Centro de Convenções de Teresina está “bem próxima da finalização”. A obra se arrasta a mais de uma década e a previsão de entrega já foi adiada inúmeras vezes. O governador, no entanto, garantiu que o Centro de Convenções de Teresina será entregue até março de 2019.
“O Centro de Convenções já era para ter inaugurado, está bem próximo da finalização. Na verdade tivemos uma dificuldade na entrega de alguns equipamentos como cadeiras, equipamentos de som e a previsão é que possamos já nesse início de ano, já no primeiro trimestre de 2019 vamos poder entregar”, afirmou.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Governador Wellington Dias
Em maio de 2017 o GP1 publicou que a obra seria entregue em agosto do corrente ano, em seguida a inauguração foi adiada para dezembro. Outro prazo então foi dado, julho de 2018, mas novamente a obra não foi entregue.
Centro de Convenções
Orçada em 28 milhões de reais as obras do Centro de Convenções de Teresina foram iniciadas em 2008, durante o segundo mandato de Wellington Dias. Em 2009 o Tribunal de Contas da União apontou “possíveis falhas envolvendo ausência de planilha”. Em 2011 a obra foi novamente parada e passou a ser gerida pela Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).
Obras atrasadas
Durante vistoria nas obras do Rodoanel de Teresina na manhã desta quinta-feira (27) o governador falou sobre outras obras que estão atrasadas. Wellington afirmou que o estado continuará executando as obras e descartou que sejam repassadas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“A BR 316 já em obras, é uma obra que ainda prossegue. Acredito que vai ficar pronto no final de 2019, já a BR 343 vai ser retomada, a empresa desistiu, teve uma outra empresa que também desistiu e vamos agora para a empresa Sucesso, que está assumindo a obra, deve retomar agora em janeiro e a previsão dela é um pouco menor, são oito meses e acho que por volta de agosto, setembro, teremos condições de contribuir”, afirmou Wellington.
- Foto: Lucas Dias/GP1Centro de convenções
“Vamos prosseguir como obras do estado. A meta é terminar o plano que fizemos. O que pedimos com a bancada Federal ao Dnit, o projeto em direção a Campo Maior, em direção a Demerval Lobão. Esse ainda depende da elaboração e aprovação do projeto pelo Dnit”, disse.
“Estou falando aqui da obra parte já contratada, já com os recursos disponibilizados e essas quero priorizar, tanto a BR 343 em direção a Altos como em direção à Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, ou seja, ter as condições de entregar agora em 2019 essas duas obras importantes”, concluiu o governador.
Ver todos os comentários | 0 |