Um morador de rua identificado como Edglebyson da Cunha Santos, 31 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (11), por volta de 13h acusado de ameaçar populares que andam pela localidade da Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o capitão Monteiro, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), informou que os guardas estavam realizando rondas pelo Centro quando viram o acusado causando confusão na Praça da Bandeira.
“Estávamos fazendo patrulha tanto pela Praça da Bandeira quanto nas paradas de ônibus. A população informou a guarnição que tinha um indivíduo armado com uma faca ameaçando as pessoas dentro da praça. A guarda e a polícia municipal já prendeu ele várias vezes”, informou o capitão.
Ainda conforme o capitão Monteiro, Edglebyson foi preso pela segunda vez neste mês. Ele é acusado de matar, no dia 2 de dezembro outro morador de rua, conhecido como “Sorriso”. “Em um domingo, dia 2, ele já tinha sido preso, acusado de ter matado outro morador de rua a facadas no Mercado Central”, ressaltou o comandante.
O acusado ainda tentou resistir a prisão, sacando um facão, mas foi contido pela Guarda Municipal, que apreendeu a arma branca e em seguida o conduziu para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |