Na manhã dessa quinta-feira (08), dois indivíduos identificados como Evaldo Costa Lima e Fabiano Silva da Souza, vulgo “Gesso”, foram presos através do cumprimento de mandado de prisão por ajudarem Cândido de Souza Araújo a fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.
Segundo informações do delegado Eduardo Aquino, Cândido estava preso por matar um agente penitenciário em novembro de 2017, quando no dia 19 de março desse ano fugiu da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina com a ajuda da dupla. O Evaldo cumpria pena alternativa no mesmo local e trabalhava na cozinha. O mesmo ajudou informando o melhor horário e rotas para a fuga.
- Foto: Divulgação/ Polícia CivilForam apreendidas meio tablete de cocaína e 1.774 reais em posse do Gesso
Já o Gesso forneceu uma arma para que Cândido pudesse fugir do local. “O Gesso jogou uma arma por cima de uma lona que tem nos fundos da penitenciária e o detento acabou tendo acesso a arma. Posteriormente fugiu no momento recreativo trocando tiro com agentes penitenciários e atirou contra o policial que estava na guarita”, afirmou o delegado.
Os agentes Polícia Civil prenderam o Gesso, por volta das 6h da manhã, em frente a um posto de saúde no bairro João XIII. “Nós montamos uma campana lá, no momento em que ele deixava a mulher dele nós o abordamos”, afirmou o delegado. Com o acusado foram encontrados meio tablete de cocaína e 1.774 reais.
“Ele foi atuado pelo tráfico de drogas, já que ele é um traficante conhecidíssimo aqui na cidade de Parnaíba”, disse. Logo em seguida os agentes realizaram a prisão de Evaldo Costa, por volta das 10h, em sua residência localizada no bairro Piauí. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais.
Cândido foi recapturado por equipes da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) com o Greco no estado de Rondônia. O mesmo foi conduzido para penitenciária de São Raimundo Nonato.
Ver todos os comentários | 0 |