Cerca de seis criminosos tentaram assaltar um carro-forte da empresa Prosegur na manhã desta quarta-feira (28), na BR 230, que liga as cidades de São João da Varjota e Oeiras, região Sul do Piauí.
De acordo com informações do comandante do 4º BPM de Picos, coronel Edwaldo Viana, o crime ocorreu por volta das 11h desta quarta. “Foi na região de Oeiras, o carro-forte vinha com valores quando foi interceptado por dois carros, um carro ficou na frente atirando no para-brisas, o outro ficou atrás, cada carro tinha 3 criminosos”, informou o coronel.
- Foto: Divulgação/PM-PIBandidos tentam roubar dinheiro de carro forte da Prosegur
“Com as balas o motorista do carro-forte acabou perdendo o controle do veículo e virou o carro, quando isso ocorreu, o motorista e o outro vigilante saíram e correram para o mato, momento em que trocaram tiros com os bandidos. Foi quando os bandidos tentaram explodir o carro, mas não obtiveram êxito, o carro apenas pegou fogo, e eles fugiram sem levar nada”, completou.
Ainda segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado para controlar as chamas do carro-forte. Os dois vigilantes não ficaram feridos. Os policiais civis, militares com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal estão na estrada para tentar localizar os criminosos.
- Foto: Divulgação/PM-PIVeículo da Prosegur
Quarto caso este ano
Este é o quarto caso de assalto contra carros-fortes ocorrido no Piauí em 2018. Em agosto, outro carro forte foi interceptado por bandidos, na localidade conhecida como Café da Rosa, também na BR-230. O carro foi alvejado por homens que estavam em três carros e de dentro de um dos veículos dispararam contra o carro forte, obrigando-o a parar, para efetuar a explosão e levar todo o dinheiro.Outro caso foi registrado em junho na mesma região, desta vez próximo à cidade de Jaicós, na BR 407.
Ver todos os comentários | 0 |