A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste está realizando uma ação de limpeza em 12 bairros da zona Leste de Teresina. A ação é feita pela equipe de limpeza, composta por 224 profissionais da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste e atua de forma programada, a fim de contemplar todos os bairros da região.
No momento, os bairros Piçarreira, Morada do Sol, Ininga, Dom Avelar, Parque Mão Santa, Jóquei, Planalto Uruguai Pedra, Mole, Mandacaru, Cidade Jardim, Anita Ferraz e Vale do Gavião recebem os serviços. Dentre os serviços executados pela equipe, estão: capina, limpeza, varrição, cuidados com as plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido.
As Avenidas Raul Lopes, Presidente Kennedy, Dom Severino, Planalto Uruguai, Nossa Senhora de Fátima, João XXIII, Universitária, além das ruas do Parque Mão Santa, Tomaz Tajra, parques, canteiro central do Vale do Gavião e demais áreas verdes são contemplados com a atuação da equipe.
- Foto: Divulgação/AscomAção de limpeza na zona leste de Teresina
O gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes relatou que os trabalhos são feitos por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.
O superintendente João Pádua, ressaltou que a ajuda da população é de fundamental importância para manter a região limpa. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou.
A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.
Ver todos os comentários | 0 |