O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD-PI) fez um breve comentário acerca da confusão instalada nos poderes municipais teresinenses – executivo e legislativo – após a antecipação do pleito que escolheu a nova Mesa Diretora da Câmara de Teresina para o biênio 2019/2020.
Para o deputado, a independência de cada Poder é essencial para a manutenção da democracia. “Eu acredito que os Poderes têm que ser independentes. Isso fortalece o processo democrático”, disse ele.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Após a eleição da Câmara, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) adotou algumas medidas enérgicas, sobretudo, com o PMDB que na pessoa do vereador Zé Nito, apoiou a antecipação do pleito. Como revide, o chefe do Palácio da Cidade exonerou os peemedebistas que ocupavam cargos na administração do Município.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) não deixou por menos e reagiu à situação. Ele chegou a chamar Firmino de "ditador e traidor" e declarou arrependimento por não ter apoiado Dr. Pessoa, ao invés do tucano, na disputa pela Prefeitura da Capital em 2016. Logo depois, ao GP1, o prefeito disse que não entendia o "descontrole" de Themístocles e decretou o fim da aliança com o PMDB.
Ver todos os comentários | 0 |