Nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, a Penitenciária Feminina de Teresina vai sediar o 5° Seminário de Terapia Comunitária Integrativa, com a discussão sobre processos de ressocialização no sistema prisional.
A iniciativa é desenvolvida pela organização não governamental Instituto Maria dos Prazeres em parceira com a Secretaria de Justiça do estado do Piauí (Sejus), comandada por Daniel Oliveira. O tema do Seminário é "O cárcere como espaço de cuidado integral, educação e cidadania. É possível?". O objetivo é tratar sobre a o desenvolvimento da Terapia Comunitária Integrativa, que visa preparar detentos para a reinserção na sociedade, colaborando para evitar a reincidência criminal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Daniel Oliveira Secretário de Justiça do Piauí
O Seminário tem como público 37 terapeutas concludentes do curso de Terapia Comunitária Integrativa e convidados das áreas de saúde, educação, assistência social, justiça, políticas públicas para as mulheres e da Justiça.
Programação
8h – Abertura
8h50 – Palestra "O Encarceramento das Mulheres: Desafios e Perspectivas no Brasil e no Piauí"
9h30 – Projeto Além das Grades – Capacitação de Terapeutas Comunitários Integrativos: Acolher o sofrimento, potencializar a resiliência.
10h – Grupos (Roda de Terapia Comunitária Integrativa e Árvore Apreciativa)
12h30 – Almoço
13h30 – Construção da Árvore Apreciativa e Indicativos
14h – Mesa: O Cárcere como espaço de cuidado integral, educação e cidadania. É possível?
16h – Lançamento do Projeto Além das Grades – Tratamento em Dependência Química na Penitenciária Feminina de Teresina
16h30 – Entrega dos Certificados do Curso de Terapia Comunitária Integrativa
17h - Encerramento
Ver todos os comentários | 0 |