O Sindicato dos Servidores Municipais de Boa Hora denunciou ao GP1, que servidores públicos que apoiam o prefeito da cidade, Zé Resende (PT), estão deixando de trabalhar para atuarem na campanha eleitoral com o objetivo de reelegê-lo.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito Zé Resende de Boa Hora
Uma professora filiada ao sindicato, que preferiu não se identificar, afirmou que Zé Resende baixou um decreto em julho deste ano, proibindo os funcionários de saírem de seus postos de trabalho para fazer campanha eleitoral, o que, segundo ela, está sendo descumprido pelo próprio prefeito e seus apoiadores.
A servidora contou ao GP1 que não há aulas em algumas escolas municipais, devido à ausência de professores que estão em campo, pedindo votos para Zé Resende. A funcionária pública relatou ainda o caso de uma professora que estaria fazendo campanha dentro da sala de aula de uma escola de ensino nível médio.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o prefeito Zé Resende nesta quarta-feira (28), que negou as acusações. “Não passa de uma denúncia eleitoreira. Estamos há cinco dias do pleito e eles [adversários], desesperados, partem para o ataque".
Ver todos os comentários | 0 |