O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (15) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) de um encontro com empresários da área de obras públicas. O prefeito passou por uma sabatina, onde teve a oportunidade de falar sobre os investimentos que pretende fazer na capital se for reeleito.
João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), participou do encontro e destacou como positiva a iniciativa de discutir com os empresários os investimentos previstos para a cidade de Teresina.
“Eu achei extremamente importante [o encontro], eu acho que é interessante essa ideia de mostrar a sua perspectiva do que ele pretende continuar fazendo na cidade junto com os empresários de obras públicas. Acho que isso acontece em um momento extremamente importante, porque a troca de ideias entre os candidatos e os empresários marca um momento de inter-relação, para inclusive o grupo empresarial saber o que o candidato vai fazer porque na realidade eles são empresários de obras públicas, a eles interessa fundamentalmente saber o que vai se construir na cidade”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
No encontro o prefeito Firmino Filho destacou vários investimentos previstos, principalmente na área da mobilidade urbana. Ele afirma que em 2005 a cidade tinha cerca de 150 mil veículos e neste ano o número já chega a 460 mil. “Em três anos isso triplicou principalmente devido ao aumento da renda então é necessário melhorar a mobilidade urbana, pois isso também é uma melhoria na qualidade de vida da população”, destacou.
O prefeito explicou ainda que “a maior onda de investimentos em Teresina esta surgindo agora, fruto do que plantamos. Já entregamos a ponte Anselmo Dias, que é a segunda maior da cidade em área construída, perdendo apenas para a Estaiada, e em parceria com o governo temos a ampliação da Ponte Wall Ferraz. Ainda está prevista a construção de mais duas pontes. Temos a licitação da segunda ponte do Poty Velho e estamos querendo outra ali na Água Mineral ligando até ali perto da UFPI. Também faremos o prolongamento da Ponte Anselmo Dias até a Avenida Cajuína”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Reunião na FIEPI
Entre outros projetos, o prefeito afirmou que vai “buscar um financiamento no CAF no valor de R$ 170 milhões para ajudar na realização dessas obras. A licitação do viaduto da Tabuleta deve sair ainda nesse ano, vamos continuar com o projeto Lagoas do Norte, na Educação queremos fazer mais 49 creches e vamos reformar o Hospital do Dirceu, do Matadouro e da Primavera”.
Ver todos os comentários | 0 |