O governador Wellington Dias (PT) encaminhou projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que autoriza a doação de terreno para a prefeitura de Teresina, que tem como gestor Firmino Filho (PSDB).
Em mensagem encaminhada para o legislativo, o governador explica que a doação é para uma área de 9.500 m², localizado na Avenida Presidente Kennedy, e será destinado a construção do Terminal da Piçarreira, para a implantação do Sistema Integrado do Transporte Coletivo de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias
A prefeitura pretende implantar seis Corredores de Ônibus e oito Terminais de Integração através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para o governador, “entendemos ser de interesse público a doação de imóvel em prol da melhoria da qualidade do transporte coletivo de Teresina”.
Agora o projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia e depois encaminhado para votação no plenário. Em Teresina já foram entregues o Terminal do Livramento, localizado no bairro Dirceu e o Terminal do Itararé, ambos na zona sudeste.
Ver todos os comentários | 0 |