O curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, em Picos, inaugurado há quase um mês, precisa de investimentos para continuar a funcionar. O reitor da UFPI, Arimateia Dantas, afirmou ao GP1, que dá para manter a primeira e única turma existente atualmente na cidade, porém é preciso recursos para a formação de novas turmas.
“Quero ressaltar que o curso não está em risco de fechamento, que temos recursos para manter essa turma até o final do ano e formar uma nova no próximo ano, mas precisamos de apoio parlamentar, para continuar a receber alunos e melhorar a infraestrutura”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI
No Estado, o curso de medicina existe em três municípios: Teresina, Picos e Parnaíba. Em Picos, são 30 alunos que já estão estudando este ano e mais 30, com previsão para 2017. “Vou viajar para lá, justamente para conversar com os professores, ouvir as demandas, e analisar como está a situação de perto”, complementou.
O reitor esteve reunido com a bancada federal na última terça-feira (11), em Brasília, para pedir empenho parlamentar quanto à destinação de investimentos, por meio de emendas, que garantam a continuidade do curso na cidade. O deputado federal Mainha (PP), um dos defensores da implantação do curso, junto ao Ministério da Educação (MEC), se comprometeu em buscar o apoio da bancada.
- Foto: Patrícia SousaDeputado federal Mainha e Reitor Arimateia Dantas
Ver todos os comentários | 0 |