Começou a circular na internet nesta segunda-feira (26) um vídeo em que duas professoras simulam uma eleição com crianças em uma creche no Recife (PE). Em determinado momento uma das educadoras, simulando a apuração, critica os alunos que escolhem Jair Bolsonaro e chamam o presidente de “Bolsolixo”.
No vídeo as crianças aparecem em fila e depositam seus votos em uma urna de papelão. A professora lê em voz alta cada um dos votos, e critica todos os votos em Bolsonaro.
A Prefeitura de Recife se pronunciou em comunicado oficial nas redes sociais, informando que a creche não pertence a rede pública de ensino. “Aparentemente, se trata de uma unidade comunitária conveniada”, diz trecho da nota.
O Município esclareceu que não há qualquer tipo de orientação na rede de ensino para realização de qualquer tipo de atividade eleitoral.
“A gestão enfatiza que não há orientação para as unidades de ensino da rede qualquer para qualquer tipo de atividade eleitoral com os estudantes”, enfatizou a prefeitura.
Ver todos os comentários | 0 |