Nesta terça-feira (15) a judoca piauiense Sarah Menezes, de 30 anos, recebeu da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o título de kodasha, graduação de alto nível conquistada por aqueles que alcançam o 6º Dan da arte marcial. A solenidade foi realizada no município de Pindamonhangaba-SP.
A judoca recebeu o título das mãos do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e se torna a primeira mulher piauiense, e terceira judoca do estado, a alcançar o grau da faixa coral na modalidade, se juntando a Expedito Falcão e Queiroz Filho.
Sarah comemorou a premiação em uma publicação nas redes sociais. “Hoje um dia muito marcante na minha carreira esportiva, fui promovida por mérito. Kadansha 6 dan... estou muito feliz. Gratificante”, divulgou.
A importante conquista contemplou também outros quatro medalhistas olímpicos, Flávio Canto, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Carlos Honorato foram promovidos ao 6º Dan. O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, também recebeu o título.
Ver todos os comentários | 0 |