Um eleitor da cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, quebrou uma urna eletrônica com golpes de soco, na tarde deste domingo (2), em que ocorre o primeiro turno das eleições de 2022.
O coronel Terceiro, comandante do 6º BPM, afirmou que o eleitor danificou o equipamento alegando que a imagem do candidato escolhido por ele não aparecia na tela. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Civil do município.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, o crime ocorreu na Escola Matias Duarte Rolim, por volta das 14h. Segundo a Justiça Eleitoral, o aparelho foi substituído e a votação continuou.
Caso semelhante
Um homem, ainda não identificado, foi flagrado quebrando uma urna eletrônica, neste domingo (2), durante o primeiro turno das Eleições de 2022, em Goiânia. O caso aconteceu no Colégio Master, no Setor Vila Boa.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, ele aparenta ter doença mental e gritava palavras desconexas enquanto dava pauladas no aparelho. Ele teria escondido o pedaço de pau em um guarda-chuva. “Um indivíduo aparentemente com problemas psicológicos danificou uma urna com um pedaço de pau”, informou a PM.
Após a ação criminosa, ele foi preso pela Polícia Militar de Goiás e encaminhado para a sede da Polícia Federal no estado.
Homem é detido após quebrar urna eletrônica em Goiânia.
— Metrópoles (@Metropoles) October 2, 2022
Após ataque, equipamento precisou ser substituído.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/PYD9Spw8gr
Ver todos os comentários | 0 |