O atual secretário da Saúde do Piauí Florentino Neto será mantido a frente da pasta e com isso, o espaço seguirá, de certa forma, contemplando o PT e o Progressistas. A decisão tem total participação do governador Wellington Dias que já comunicou aos auxiliares próximos que não pretende promover alteração no comando da Sesapi.
Uma fonte de acesso livre ao Palácio de Karnak afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (29), que "hoje a manutenção de Florentino na pasta está 99, 99% acertada".
- Foto: Helio Alef/GP1Florentino Neto
Desta forma, o governador 'enterra' de vez, o desejo do Progressistas de ficar, integralmente, com o comando da Sesapi. Há quem garanta que com essa decisão o governador estaria evitando dar força para um potencial adversário, uma vez que, o senador Ciro Nogueira não esconde que seu partido vai lançar candidato ao Governo em 2022.
Comenta-se que a escolha do governador em favor de Florentino, enfraqueceria o poder do deputado federal Assis Carvalho frente ao cargo, já que o parlamentar e o secretário da Saúde possuem divergências políticas.
O que falta agora é apenas o anúncio da lista de escolhidos pelo governador, o que deve acontecer amanhã (30).
Ver todos os comentários | 0 |