- Foto: Lucas Dias/GP1CEM Teresina
Trinta novos socioeducadores poderão ser contratados por meio de concurso público, se a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovar um indicativo para criação da lei que institui o cargo como função estadual. Esses novos servidores serão lotados no Centro de Educação Masculino (CEM), localizado na zona Norte de Teresina. O novo certame já foi autorizado pelo governador do Piauí, Wellington Dias.
As novas contratações auxiliarão na segurança dos adolescentes que cumprem pena no CEM. Atualmente, o local conta com 153 meninos cumprindo medidas socioeducativas e com um quadro de 28 socioeducadores em plantões de 24 horas, o que corresponde a sete socieducadores plantonistas por dia.
De acordo com o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, O CEM passará por reforma estimada em R$ 1,7 milhão, oriundo de empréstimo realizado pelo Governo do Estado. O projeto foi elaborado em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e atende todas as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
- Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Rebêlo
Se permitido, “será enviado minuta da licitação para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para, em seguida, ser aberto edital para escolha da empresa responsável para execução da obra”, afirmou Henrique Rebêlo. A reforma prevê, além de outros espaços, alojamentos para visita íntima, acomodação de familiares de internos de outras cidades, espaço familiar, repouso para educadores, módulo de saúde, sala de audiência, sala de vistoria e um módulo para oficinas de capacitação, onde serão ofertados cursos profissionalizantes.
Ver todos os comentários | 0 |