O governador Wellington Dias (PT) nomeou novamente o deputado estadual Fábio Novo (PT) para o cargo de secretário estadual de Cultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Piauí do dia 1º de novembro.
No dia 31 de outubro, o secretário Osmar Júnior (PCdoB) confirmou o retorno de Fábio Novo para a Secult, assim como o do deputado Zé Santana (MDB) para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Fábio Novo
Segundo Osmar Júnior, os dois deputados informaram a Wellington Dias que tinham a intenção de retornar aos cargos de secretários e o pedido foi atendido pelo governador. Bid Lima que estava no comando da Secult, agora assume o cargo de diretora de Unidade de Administração Financeira da Secretaria de Cultura.
Com o retorno dos dois deputados para o comando de secretarias estaduais, retornam para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os suplentes B. Sá Filho (PP) e Warton Lacerda (PT).
Saída de secretarias gerou polêmica
No início de setembro, seis deputados estaduais que ocupavam secretarias no governo de Wellington Dias decidiram retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí com o objetivo de participarem da votação dos pedidos de empréstimos e para destinarem os recursos de suas emendas.
A decisão pegou os suplentes de surpresa, já que não foram informados pelos titulares sobre o retorno e criou um "desconforto" na base aliada.
O deputado estadual Flávio Júnior (PDT) chegou a manifestar irritação com a pressão que tem sido feita para que os deputados retornem para as secretarias e afirmou que não vai deixar que outros deputados interfiram no seu mandato. “Eu quero saber qual é o interesse por trás disso. Eu quero saber qual é o interesse de outro parlamentar em querer que alguém que nem é do seu partido, retorne para a Casa [Alepi]. Isso deve ter algum interesse”, afirmou o deputado que esclareceu que só no próximo ano vai decidir se retorna para a secretaria estadual de Turismo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles diz que Fábio Novo volta para Cultura na segunda
Osmar anuncia retorno de Fábio Novo e Zé Santana para secretarias
Flávio Júnior diz que não vai aceitar interferência em seu mandato
Ver todos os comentários | 0 |