Foi realizada, na noite desta segunda-feira (01), reunião de encerramento da campanha dos candidatos a deputado estadual e federal, Themíctocles Filho e Marcos Aurélio Sampaio, respectivamente, ambos do MDB. Chamado de “Reunião de Amigos”, o evento aconteceu no Theresina Hall, na zona leste de Teresina, e reuniu mais de 5 mil pessoas.
Entre os políticos presentes estavam, o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição, os vereadores Zé Nito e Jeová Alencar, este presidente da Câmara Municipal de Teresina, o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, e o deputado Marcelo Castro (MDB), candidato a senador.
Themístocles iniciou o seu discurso agradecendo aos presentes: “Vocês sabem que o deputado aqui está agradecido com cada um, cada homem que está aqui, quem tá precisando agora sou eu. Dos amigos, de cada um, é uma corrente”, declarou.
A 6 dias das eleições, Themístocles falou dessa reta final de campanha: “Toda campanha, nos últimos dias, ela fica mais agitada, isso é perfeitamente normal, para qualquer candidato. Todo candidato tem que ir atrás de seus amigos", afirmou.
O emedebista reafirmou ainda o seu apoio a Wellington Dias: "O MDB, o nosso partido, tem sete deputados estaduais e os sete deputados estaduais pediram para que a gente ficasse com o governador Wellington Dias e eu não posso brigar com sete deputados do meu partido”, declarou.
Themístocles afirmou que já conta com o apoio de muitos amigos em sua candidatura e ressaltou que agora está precisando de mais apoio para o seu filho. “O seu pai não precisa de muita gente mais, os meus amigos de 82, de 86, de 90, 94, o deputado Themístocles mantém esses amigos, eu preciso para me eleger, de 40 a 50 mil votos, o deputado Themístocles, com certeza, com os amigos, eu tenho esses votos. Mas, o Marcos Aurélio precisa de 100 mil votos para se eleger”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda a dificuldade que é conseguir votos para ser eleito na Câmara dos Deputados: “Não é fácil você conseguir mais 100 mil votos, e essa é uma luta. Muita gente, governador, talvez nem saiba, mas o Marcos hoje é votado em mais de 83 cidades do estado do Piauí. Eu sozinho não poderia chegar a essas 83 cidades do estado do Piauí, então fui buscar o apoio do governador Wellington Dias para que o Marcos Aurélio possa ser deputado federal para ajudar o Piauí”.
Apoio de prefeitos
O deputado enfatizou ainda a importância do apoio do petista: “Talvez muita gente aqui não saiba, mas o governador conseguiu para votar, no Marcos Aurélio, mais de 12 prefeitos do Estado do Piauí. Então, é importante a vitória do Marcos Aurélio, ele precisa deste apoio”.
“Eu solicitei, conversei com o governador, o governador conversou com mais de 12 prefeitos, solicitando esse apoio para o Marcos Aurélio. Eu preciso de muitos amigos e eu fui buscar no governador, esse compromisso que ele teve e com Marcelo Castro de também colocar prefeitos e lideranças para votar em Marcos Aurélio”, sustentou.
Ver todos os comentários | 0 |