Fechar
GP1

Sumaré - São Paulo

Sobe para 99 o número de mortos no desastre em Brumadinho

Ainda há 259 desaparecidos e outras 176 pessoas estão fora de suas casas.

As equipes de resgate confirmam, até o momento, a morte de 99 pessoas com o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), sendo que 57 delas já foram identificadas. Ainda há 259 desaparecidos e outras 176 pessoas estão fora de suas casas. Novo balanço sobre mortos e desaparecidos será atualizado apenas ao fim da tarde desta quinta-feira, 31.

As buscas voltarão a ser concentradas amanhã na área do refeitório, afirma o porta-voz dos Bombeiros, tenente Pedro Aihara. De acordo com ele, a chuva de hoje não afetou significativamente o nível de água da barragem. As buscas foram interrompidas por cerca de uma hora.

  • Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão ConteúdoRompimento de barragem em BrumadinhoRompimento de barragem em Brumadinho

O major Flávio Santiago, porta-voz da PM de Minas Gerais, afirmou que o pelotão de Operações Especiais e o Comando Ambiental chegarão amanhã para auxiliar no acesso das equipes a pontos de difícil alcance. Segundo ele, as equipes utilizarão, inclusive, equipamentos de rapel em áreas altas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 84 o número de pessoas mortas no desastre em Brumadinho

Empresa é criticada por campanha publicitária sobre Brumadinho

PF prende cinco pessoas por rompimento de barragem de Brumadinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.