O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (04), a lista atualizada dos locais de prova afetados pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), totalizando 240.304 alunos de 18 estados mais o Distrito Federal e 364 escolas.
A mudança se deve às ocupações dos colégios em protesto a reforma do ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos. Na primeira lista, divulgada no dia 1º de novembro, o MEC havia dito que seriam 191 mil alunos e 303 escolas.
- Foto: DivulgaçãoEnem
Nesta manhã, o MEC publicou no Diário Oficial da União a mudança na data de realização do exame. De acordo com informações do G1, o ministério informou que a data iria coincidir com o período de pelo menos 13 vestibulares, em nove estados e no distrito federal.
Agora, o período de aplicação do Enem será realizado nos dias 3 e 4 dezembro para os estudantes que tiveram a data adiada por conta da ocupação de escolas. Já para as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa, o exame foi adiado para os dias 13 e 14 de dezembro.
Ver todos os comentários | 0 |