A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) afirmou que a paralisação dos médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, situado na cidade de Floriano, foi suspensa. A greve dos profissionais estava prevista para acontecer nesta quinta e sexta-feira por conta do atraso salarial referente aos meses de junho, julho e agosto e dos problemas ligados a estrutura da unidade de saúde.
- Foto: GoogleMapsHospital Regional Tibério Nunes
A assessoria de comunicação da Sesapi informou que foi negociado com a categoria o pagamento dos salários referentes aos três meses na tarde de ontem. O atraso salarial acabou interferindo no calendário de pagamento de 2018, feito pelo Governo do Estado do Piauí, mas que foi acertado durante a reunião.
Além disso, a secretaria relatou que o hospital apresenta mais de 40 anos, mas que sempre estão sendo feitos reparos na estrutura da unidade de saúde, que é provisória. Há uma proposta do Governo do Estado de construir um novo hospital em Floriano, que já possui parte do recurso disponível garantido pelo deputado Assis Carvalho (PT), por meio de uma emenda, e está em processo de licitação.
Ver todos os comentários | 0 |