O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), derrubou no início da tarde deste domingo (8) a decisão de soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta manhã Rogério Favreto, desembargador em plantão do TRF-4, havia decidido pela soltura do petista.
- Foto: Márcio Fernandes/EstadãoLuiz Inácio Lula da Silva
“DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”, diz o trecho assinado pelo relator.
Entenda o caso
O desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã deste domingo (8). O Habeas Corpus de Lula foi apresentado pelos deputados petistas Wadih Damous, Paulo Teixeira e Paulo Pimenta.
Após a decisão repercutir, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, afirmou que Favreto não tinha competência para passar por cima da decisão do colegiado em manter Lula preso. Favreto, no entanto, respondeu mantendo a decisão pela soltura do petista.
O relator do caso, desembargador João Pedro Gebran Neto entrou na discussão e derrubou a determinação do plantonista.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias comemora alvará de soltura de ex-presidente Lula
Desembargador ignora juiz Sérgio Moro e reitera soltura de Lula
Juiz Sérgio Moro rejeita decisão e determina que PF não solte Lula
Desembargador Rogério Favreto manda soltar o ex-presidente Lula
Ver todos os comentários | 0 |