O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e responsável pela primeira instância da Lava Jato, Sérgio Moro, se mostrou contrário à decisão do desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4 ª Região Rogério Flavreto que pediu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Foto: DivulgaçãoDespacho do juiz Sérgio Moro
Em despacho assinado ainda, na manhã deste domingo (8), o juiz Sérgio Moro disse que por se tratar de um plantonista, Favreto é “autoridade absolutamente incompetente” para que sua decisão se sobreponha à da 8ª Turma do TRF-4, que decidiu pela prisão do ex-presidente.
No despacho, o juiz federal afirmou que caso seja cumprida a decisão do desembargador Rogério Favreto, a autoridade policial estaria descumprindo a ordem de prisão do colegiado. Para ele seria preciso consultar o relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto,
“Se o julgador ou a autoridade policial cumprir a decisão da autoridade absolutamente incompetente, estará concomitantemente descumprindo a ordem e prisão exarada pelo competente colegiado da 8ª Turma do ribunal Regional Federal da 4ª Região”, diz trecho do despacho.
Ver todos os comentários | 0 |