Na manhã desta sexta-feira (01), um homem identificado como Jonathan Miranda de Sousa foi preso por alugar um revólver calibre 38 para José Haryudson Alves de Oliveira, acusado de praticar um latrocínio, no dia 11 de dezembro de 2018, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.
A captura foi realizada pela equipe do 7º Distrito Policial, sob o comando do delegado Menandro Pedro, por conta de um mandado de prisão expedido no dia 24 de janeiro deste ano. Jonathan já possuía uma passagem pela polícia pelo crime de roubo. “Ele terminou participando do latrocínio de forma indireta, quando ele alugou a arma para o indivíduo que ia praticar assaltos na região”, relatou.
A vítima do latrocínio foi identificada como Daniel dos Santos Sousa. Ele estava na companhia da namorada, quando foi abordado pelo assaltante, que se aproximou do casal em uma bicicleta. O criminoso efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça de Daniel.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Hospital do Buenos Aires, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o HUT. Ele morreu três dias depois, na sexta-feira (14). José Haryhudson foi capturado no dia seguinte do crime pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jovem baleado na frente da namorada em assalto morre no HUT
Preso suspeito de atirar em jovem durante assalto no São Joaquim
Ver todos os comentários | 0 |