Manifestantes contrários à reforma da previdência ocupam o Ministério da Fazenda, em Brasília, desde a madrugada desta quarta-feira (15). Segundo o Movimento Sem Terra (MST), além de sem-terras, o grupo também é constituído por agricultores familiares e sem-teto.
De acordo com a organização do grupo, havia 1,5 mil pessoas no ato às 5h40. A Polícia, no entanto, contabilizou 200 manifestantes. A corporação informou ainda que vidros do ministério foram quebrados. “Eles danificaram as dependências do ministério, jogando paus e pedras”, afirmou a PM. De acordo com informações do G1, casos do tipo de depredação são investigados pela Polícia Federal.
- Foto: Tv GloboBandeira do MST no Ministéio da Fazenda em Brasília
Reforma
A Reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, a idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes de partidos no Congresso.
Pelas regras propostas pelo governo de Michel Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.
Ver todos os comentários | 0 |