A entrevista à Rádio Marvão FM, de Castelo do Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino admitiu, que o caminho natural é retornar ao PTB, seu antigo partido. Ele chegou a falar de outros convites que tem recebido, mas ressaltou que “ninguém se perde no caminho de volta”.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
“Nosso nome ainda está na discussão política, deverei me filiar em março a um partido político, o caminho natural dessa filiação é voltar para o PTB, já diz o filósofo ninguém se perde no caminho de volta. Então, o caminho natural é esse. Há outras possibilidades, mas o caminho natural é esse”, afirmou o ex-senador. Mesmo adiantando a tendência de retornar ao Partido Trabalhista Brasileiro, João Vicente também acrescentou que sua filiação só deverá ocorrer em março do próximo ano.
O ex-senador já presidiu o PTB por mais de duas décadas, período em que a legenda chegou a contar com mais de 70 prefeitos, tornando-se uma das maiores potências partidárias do Estado. Porém, após estremecimentos com a executiva nacional petebista, ele decidiu se desfiliar. Nesse ínterim, ele chegou a afunilar diálogo com o PMDB, contudo, recuou depois que um grupo peemedebista decidiu aderir ao Governo Wellington Dias (PT).
Ver todos os comentários | 0 |