O impasse entre a Executiva Nacional do PDT e o deputado federal pedetista Flávio Nogueira ganhou um novo capítulo nesta semana. Conforme veiculado na imprensa local, o ex-prefeito de Timon, Francisco Rodrigues de Sousa, o Chico Leitoa, seria o novo presidente da legenda no Piauí, atualmente liderada por Flávio Nogueira.
No entanto, em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (27), o vereador licenciado e superintendente de desenvolvimento urbano da zona sudeste, Evandro Hidd (PDT), negou ter conhecimento da mudança de cadeiras dentro das instâncias do partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
“Não, não fui comunicado de nada ainda não. Não recebi nenhum comunicado”, pontuou o parlamentar que comanda a agremiação pedetista em Teresina.
Relembre o caso
O deputado Flávio Nogueira votou parecer favorável à aprovação da Reforma da Reforma da Previdência e foi suspenso das atividades da sigla, impedido de até mesmo realizar filiação à legenda. Em outubro, Flávio Nogueira apresentou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para deixar o PDT sem perder seu mandato como parlamentar. Todavia, o ministro Luiz Edson Fachin indeferiu o pedido em decisão publicada no dia 23 de outubro.
Progressistas
Flávio Nogueira foi convidado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira e pelo presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde para se filiar à sigla. Os progressistas prometeram a direção estadual da sigla caso Flávio deixe o PDT.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Flávio Nogueira diz que é remota possibilidade de continuar no PDT
Evandro Hidd quer permanência de Flávio Nogueira no PDT
TSE nega pedido do deputado Flávio Nogueira para se desfiliar do PDT
Ver todos os comentários | 0 |