O empresário Humberto Marques Castelo Branco, proprietário da rede de restaurante “Casarão”, foi conduzido na manhã desta quinta-feira (18) para prestar depoimento no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), durante operação realizada pela Eletrobras com apoio da Polícia Civil.
Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras, dessa vez, foi detectado furto qualificado de energia na residência do empresário, no Centro de Teresina. O mesmo já havia sido preso no começo do mês, quando foi descoberto o mesmo crime em um dos restaurantes da rede, localizado na avenida Vilmary, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. Naquele lugar, foi verificado que para ter êxito no crime, utilizava-se um ímã de neodímio instalado na casa de força, que fraudava o medidor de energia elétrica.
- Foto: DivulgaçãoEmpresário Humberto Marques
Ainda de acordo com a Eletrobras, na primeira vez, ele pagou fiança e foi liberado. Só no restaurante que foi descoberto o furto, foi detectado um prejuízo no valor de 386 mil reais, que daria para pagar o consumo de cerca de cem residências que consomem em media 200 kilowatts por mês. Na residência o prejuízo é equivalente a cinquenta mil reais.
“A empresa após detectar o crime no primeiro restaurante, começou a monitorar outros imóveis que tinham com nome dele, e hoje (18) foi detectado o crime na residência do empresário”, relatou o assessor de imprensa da Eletrobras ao GP1. A casa de Humberto Marques é de uma estrutura de três pavimentos, onde embaixo funciona um pequeno restaurante, no meio uma loja e no andar de cima a residência.
“O volume não estava batendo com o valor mensal que ele pagava. As mesmas vistorias estão sendo feitas hoje (16) nos outros restaurantes do empresário”, finalizou. Do Greco, participou da operação dois agentes, um perito e um delegado. As constatações do furto estão sendo feitas por uma equipe do setor de segurança patrimonial da Eletrobras.
Ver todos os comentários | 0 |