- Foto: Lucas Dias/GP1Centro Educacional Masculino de Teresina
O Centro Educacional Masculino, localizado na zona norte de Teresina, registrou fuga em massa no início da manhã desta sexta-feira (11). Ao todo, 12 adolescentes usaram lençóis para pular o muro da unidade.
De acordo com capitão Ozeias, do 9º Batalhão de Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta das 6h da manhã. Os internos que estavam no pavilhão A, conseguiram serrar as grades e fugir por uma área da unidade onde não havia vigilância.
O militar disse que foram repassadas poucas informações sobre o ocorrido e a Secretaria de Assistência Social é quem deve dirigir ações para o retorno nos menores para o local. “Não foram passados nomes pra gente, nem pediram nosso apoio ainda. Eu acredito que a Secretaria, que tem o nome e endereço deles, já esteja coordenando essas ações para localizá-los”, disse.
Até o mês de outubro haviam 153 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas no CEM, sob a supervisão de 7 socioeducadores por plantão, um total de 28 profissionais. No mês de setembro deste ano o governador Wellington Dias autorizou o concurso para 30 novos socioeducadores para o local.
Ver todos os comentários | 0 |