O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso na tarde desta quinta-feira (19) dentro do centro comercial Barra Space Center, na Avenida das Américas. Ele foi preso junto com a sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca). Os dois são suspeitos de envolvimento no procedimento que causou a morte a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, e estavam foragidos desde domingo (15).
- Foto: Divulgação/PM-RJDr. Bumbum e mãe
Segundo o Extra, os dois foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Os PMs chegaram ao médico após receberem informações do Disque-Denúncia.
Outra suspeita que já se encontra presa é a namorada do Dr. Bumbum, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, ela foi detida no domingo, após a morte da bancária. Ela foi transferida nessa quarta-feira (18) para o presídio de Benfica. Ela é acusada de ter participado do procedimento que terminou com a morte de Lilian Calixto.
Nesta quinta-feira (19), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) cassou o registro do médico em um processo ético-profissional. A decisão ainda deve ser submetida ao Conselho Federal de Medicina (CRM), e cabe recurso.
Relembre o caso
A bancária Lilian Calixto morreu na madrugada do último domingo (15), horas após ser submetida a um procedimento estético para aumentar o glúteo, realizado em uma cobertura na Barra da Tijuca. Segundo parentes, a vítima saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, no sábado (14), para realizar as aplicações de silicone com Denis. O procedimento teria custado R$ 20 mil.
O médico teria usado a substância PMMA na bancária. A sigla significa polimetilmetacrilato, material parecido com plástico, composto por microesferas e utilizado para fazer preenchimentos corporais e faciais. Esse é o mesmo material usado pela modelo Andressa Urach que ficou entre a vida e a morte também após um procedimento no bumbum.
Após a intervenção, Lilian teve complicações e foi encaminhada pelo próprio médico para um hospital particular, também na Barra, aonde chegou ainda lúcida, mas com taquicardia, sudorese intensa e hipotensão.
Ela teve quatro cardiorrespiratórias e não resistiu. A hipótese inicial levantada sobre as causas da morte seria embolia pulmonar, devido à aplicação de produto sintético.
Ver todos os comentários | 0 |