O secretário estadual de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas sociais e íntimas em todas as unidades prisionais do estado, como forma de prevenir a propagação do coronavírus (covid-19). A portaria que estabelece a manutenção da medida restritiva foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28).
Além das visitas, estão suspensos os atendimentos presenciais de advogados e defensores públicos, os serviços de assistência religiosa, recambiamentos interestaduais e as escoltas dos detentos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Edilson
De acordo com a portaria da Secretaria de Justiça, advogados e defensores públicos poderão conversar com os internos por meio de videoconferência, obedecendo o limite de atendimentos por dia em cada penitenciária.
“Será permitido o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 08:00h às 16:00h, observando o quantitativo máximo de atendimentos de 03 (três) advogados e 03 (três) defensores públicos no turno da manhã e 03 (três) advogados e 03 (três) defensores públicos no turno da tarde”, diz o documento.
As visitas e demais atendimentos no sistema prisional do Piauí estão suspensas desde o dia 17 de março, atendendo orientações do Governo do Estado e dos órgãos de saúde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretaria de Justiça do Piauí suspende visitas aos presídios
Secretário Carlos Edilson mantém suspensão de visitas a presídios
Sejus vai implantar visitas virtuais em presídios no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |