O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 17, pelo Twitter que o segundo teste de coronavírus ao qual se submeteu deu negativo. O primeiro, cujo resultado saiu na sexta-feira, também mostrou que ele não contraiu a infecção. Até o momento, 15 pessoas que estavam na comitiva brasileira aos Estados Unidos foram diagnosticadas com a covid-19.
Os exames são necessários porque o presidente teve contato com ao menos 15 pessoas que foram diagnosticadas com a doença nos últimos dias. O primeiro deles foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que fez parte da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos na semana passada e voltou no mesmo avião do presidente.
- Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 18, 2020
- Boa noite a todos.
Mesmo com o resultado negativo do primeiro exame, a recomendação médica era para que Bolsonaro deveria cumprir uma quarentena até quarta-feira. O presidente, no entanto, ignorou a orientação e tem cumprido agendas diárias desde sexta-feira. No domingo, chegou a participar de manifestações de rua a favor do governo e contra o Congresso. Na ocasião, segundo levantamento do Estado, teve algum tipo de contato com 272 pessoas.
Ver todos os comentários | 0 |