No lugar de Ricardo Bandeira disputará a Câmara, o filho dele, Sérgio Bandeira. Já o Major Paulo Roberto desistiu para coordenar a campanha de Fábio Abreu e Samuel voltou para o cargo de dele
"O certo é que não podemos ficar parados, temos que fazer chegar ao eleitor as nossas propostas para Teresina, e vamos fazer isso dentro das normas, sem expor a saúde das pessoas", disse Augu
Fábio Abreu anunciou neste ano a sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina e tem conversado com vários políticos sobre a possibilidade de uma aliança.
"Foi um passo difícil eu deixar de ser candidato à reeleição para apoiá-lo. Devemos nos filiar o mais rápido possível ao PL desde que não traga problemas", declarou o parlamentar.
“Pode sim [ser um vice da Câmara Municipal]. Nós temos conversado bastante com todos os partidos e apontado alguns nomes de algumas siglas”, disse o secretário de Segurança.
Apesar de ter tido conversas a fim de aparar as arestas com Major Paulo Roberto, Firmino disse que desde o início de sua administração o diálogo com o vereador não foi construtivo.
"Estou no aguardo do prefeito Firmino Filho se posicionar a mim. Tenho convite do MDB, do PL, do PRB e estou em conversas que é um direito meu”, disse Major Paulo Roberto.
"Ele nos convidou pessoalmente para ingressarmos ao MDB. Estamos analisando qual melhor caminho que iremos tomar. Ainda não está nada decidido”, ponderou o Major.
O vereador pode sim judicializar a decisão da executiva estadual do Solidariedade, tentar retornar à agremiação e se colocar como pré-candidato avulso do partido na disputa pela Prefeitura.
“Ele é de casa, só estava passando uma nuvem fora da base. Portanto, o Major não teria dificuldades alguma se decidisse retornar à base do Palácio da Cidade”, brincou Edson.
“Pode transparecer que a gente tinha o desejo do mesmo sair do partido, mas isso não tinha passado pela minha cabeça. Quem fez acusações contra ele não fui eu, foi o candidato a deputado", di
Uma comissão com três membros da sigla foi formada para analisar o caso. O advogado Flávio Nogueira, que é integrante da executiva nacional da legenda, veio à Teresina para acompanhar o proce
"Eu soube, ainda não fui comunicado, que vem o Flávio Nogueira, da comissão de ética lá de Brasília, que foi o antigo presidente do nosso partido, conversar comigo", afirmou o vereador.
Questionado sobre a possibilidade de colocar seu nome à disposição, o vereador foi enfático ao dizer que já colocou o seu nome e que lançaria mão de ser candidato à Câmara Municipal.
"Queria mesmo permanecer no meu partido que ajudei a crescer, mas se o diretório nacional achar que o Major Paulo Roberto não serve mais, terei que tomar outros rumos", afirmou o vereador.
“Eu recebi convites de outros partidos e tenho até março do próximo ano para tonar uma decisão, mas, o MDB está em primeiro lugar [na lista de preferência partidária]”, disse o parlamentar ao
“Já fiz minha defesa e mandei para nacional. Agora é esperar a posição deles”, explicou o Major que informou à nossa reportagem que fará uma viagem para participar de um curso de qualificação
Major Paulo Roberto enfrenta problemas com o presidente da sigla, o deputado estadual Evaldo Gomes, e tem recebido convites de filiação de outros partidos.
O vereador disse ainda que não votaria no prefeito se as eleições fossem hoje. Ele explicou que tem sofrido retaliação desde as eleições da Câmara de Teresina em 2017.
“Seria até mais delicado o presidente do partido, o Evaldo Gomes, fazer uma carta para mim dizendo que não me quer nos quadros do partido, porque ele que é o intruso, não sou eu", disparou.
“Todo mundo sabe que o secretário de Educação é truculento (...) Ele emparedou diretores e professores para tentar engrenar uma candidatura de deputado", disse Jeová.