O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, comentou na manhã de sexta (04) sobre a expulsão do vereador Major Paulo Roberto do partido. A decisão foi tomada durante reunião realizada, na tarde de quinta-feira (03), na sede do partido, na Capital, por uma comissão formada por três membros da sigla para analisar o caso.
Evaldo Gomes disse que não tem nada contra o vereador e que os problemas foram todos criados pelo próprio Major Paulo Roberto. Ele negou ainda que tenha sido o responsável pela expulsão do parlamentar.
- Foto: Hélio Alef/GP1Evaldo Gomes
“Pode transparecer que a gente tinha o desejo do mesmo sair do partido, mas isso não tinha passado pela minha cabeça. Quem fez acusações contra o vereador não fui eu, foi o candidato a deputado estadual do Solidariedade Sérgio Ribeiro. No entanto, o mesmo propaga nos meios de comunicação que foi expulso por perseguição minha, mas eu não fiz nenhum comentário sobre ele e também não fui o autor do pedido de expulsão,” ressaltou.
O presidente do partido enfatizou que os problemas do vereador se deram por infidelidade partidária, porque, segundo ele, o major apoiou dois candidatos de outro partido para a Assembleia Legislativa do Piauí e a Câmara Federal.
“Ele relata que tem algumas pessoas do diretório que votaram pela expulsão dele, mas é lógico, as pessoas avaliaram o pedido se baseando nas provas, que ele votou e pediu voto para o deputado estadual Georgiano Neto e para o deputado federal Júlio Cesar, os dois são do PSD. Então, ele cometeu o ato de infidelidade e os membros da comissão seguiram o que tinha nos autos, que são provas concretas como fotos e vídeos nos quais, na campanha de 2018, ele pedia voto para esses dois deputados”, comentou Evaldo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Major Paulo Roberto foi expulso do partido nesta quinta-feira (03)
Questionado se haveria uma preocupação do partido por perder força com a expulsão do vereador, Evaldo disse que o partido está se fortalecendo e buscando mais nomes para as eleições do próximo ano. “Nós estamos com um planejamento e uma organização muito forte aqui em Teresina, vamos receber mais dois vereadores, dois já estão praticamente fechados, que é o Fábio Dourado e Gustavo Gaioso, e estamos dialogando com mais dois para chegarmos no ano que vem e termos uma chapa muito competitiva, que nos dá inclusive musculatura para indicar até a candidatura de vice-prefeito,” completou.
Evaldo Gomes preferiu manter o sigilo os nomes dos outros dois vereadores que estão sendo cotados, segundo ele, para não ocorrer problemas entre os partidos que eles ainda estão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereador Major Paulo Roberto é expulso do Solidariedade
Major Paulo Roberto chama Evaldo Gomes de intruso
Ver todos os comentários | 0 |