O encaminhamento saiu de uma reunião com taxistas, onde a categoria também decidiu por suspender o transporte de passageiros cobrando o valor de R$ 3,30, como forma de protesto.
O presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, afirmou que o grupo compareceu ao plenário para se manifestar em favor da legalidade.
O grupo se concentrou na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e saiu em carreata pela avenida Marechal Castelo Branco, rumo a sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Segundo o presidente das Cooperativas de Táxi da Capital, Pedro Ferreira, o ato também deve se estender à revolta da classe com a presença dos Ubers na Capital.
O GP1 procurou os dois lados e entrevistou um motorista de Uber que estava no local e o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.
Na representação o prefeito pede que o TCE realize uma Tomada de Contas Especial para apurar irregularidades na gestão de Pedro do Nino referente aos exercícios financeiros de 2009 a 2012.