Após os diversos atos violentos envolvendo motoristas de táxi e de uber nos últimos dias, os taxistas de Teresina resolveram se reunir com o prefeito Firmino Filho para buscar uma solução definitiva para esse conflito. A reunião está marcada para esta quarta-feira (24) às 17h na Prefeitura de Teresina, com os presidentes de cooperativas e o prefeito Firmino Filho.
Segundo Pedro Ferreira, presidente das Cooperativas de Táxi de Teresina, a categoria já se preocupa com possíveis atos violentos em maior escala. “Está chegando às vias de fato e não deveria chegar porque a gente é contra”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Pedro Ferreira
Conflitos
Na última quinta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada para controlar uma confusão envolvendo taxistas e motoristas da Uber, em frente ao Hotel Rio Poty, na zona sul de Teresina. Segundo a PM, os taxistas estavam revoltados com os motoristas do aplicativo que faziam ponto no local. A PM informou que não chegou a haver agressão física no momento do conflito, mas motoristas da Uber alegaram que estavam sofrendo ameaças e sendo desrespeitados.
Nesta terça-feira (23), motoristas da Uber se reuniram na sede do Ministério Publico Estadual e pediram um mandado de segurança para que os veículos cadastrados no aplicativo pudessem circular em Teresina sem o perigo de serem apreendidos pela Strans. No último domigo (21), um vídeo que circulava nas redes sociais, denunciava a ação de agentes da Strans, abordando duas pessoas em veículo particular, na tentativa de fiscalizá-las por acreditar que se tratava de um motorista do aplicativo.
No vídeo, aparece uma mulher no carro, a suposta passageira, dizendo ser esposa do dono do veículo e que os dois estavam sem aliança, mas se o guarda quisesse, ela apresentaria a certidão de casamento. Alguns taxistas chegaram a bloquear o carro para que o motorista não saísse do local.
Ver todos os comentários | 0 |