Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Táxis reduzem tarifa e cobram bandeira 1 durante mês de dezembro

Cobrança indevida: Em caso de cobrança indevida, o passageiro deve entrar em contato com a cooperativa, que irá fazer o reembolso do valor.

Com o surgimento de aplicativos de transportes em Teresina, os taxistas mudaram a maneira de trabalhar durante dezembro. Por todo o mês, independente do horário, os táxis de Teresina irão fazer viagens com tarifa na bandeira 1, cerca de 20% mais barato.

Em anos anteriores, devido ao pagamento do 13º salário, as cooperativas pediam autorização ao prefeito Firmino Filho para elevar a tarifa para bandeira 2. O presidente da Cooperativa dos taxistas de Teresina, Pedro Ferreira dos Santos, contou ao GP1 como vai acontecer no último mês do ano. “Vamos rodar com bandeira 1 direto. Antes, no mês de dezembro, a gente falava com o prefeito e colocávamos bandeira 2 por conta do 13º [salário]. Com a concorrência a gente resolveu fazer uma promoção, vamos rodar em bandeira 1 direto”, afirmou Pedro.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Taxistas fazem protesto em TeresinaTaxistas reduzem tarifa

“Então a população que se desloque para festas, para seus compromissos ou fazer compra, pegue um táxi. É um transporte mais seguro e vai estar bandeira 1 o tempo todo, que é 20% mais barato. Uma corrida na bandeira 2, que é 20 reais, na bandeira um só vai sair por 16 reais”, continuou.

Pedro falou ainda da facilidade de locomoção nas grandes avenidas, já que os taxistas podem utilizar as faixas exclusivas para ônibus. “A população ganha porque é um transporte seguro e mais rápido. Porque nós temos acesso a passar nas vias dos ônibus tanto na Avenida Frei Serafim, na Miguel Rosa”, disse.

Cobrança indevida

Caso o passageiro seja abordado com uma cobrança indevida, é necessário entrar em contato com a cooperativa para que o valor seja ressarcido. “Automaticamente o procedimento é ligar para o sistema da cooperativa. Não precisa nem ficar discutindo por que a cooperativa devolverá seu dinheiro. É só anotar o número do carro que o passageiro está”, explicou.

“Todos os taxistas estão conscientes de que o mês de dezembro é bandeira 1 direto”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.