Como anunciado há 4 dias, Carlos Augusto assume a SDU, no lugar de Weldon, que respectivamente, assume a Strans. As portarias foram assinadas na última terça-feira (24).
“Nosso principal objetivo, de imediato, é que seja feita a intervenção nessa Avenida São Raimundo para que ela retorne ao sentido que era antigamente”, afirmou o morador Hermes Nunes.
"É necessário haver flexibilização do uso das faixas exclusivas de ônibus, pois os referidos lojistas e comerciantes estão amargando grandes prejuízos”, afirmou.
A denúncia é referente a supostas irregularidades na concessão de permissões para serviços de táxi na capital. O conselheiro Jackson Nobre Veras é o relator.
O superintendente da Strans explicou que a Avenida Homero de Castelo Branco possui um trânsito intenso e que existe a necessidade de melhorar o deslocamento.
O GP1 entrou em contato com o advogado Carlos Yuri, que representa o prefeito Firmino Filho, que afirmou que está ciente do caso, mas que não irá se manifestar sobre isso no momento.
A promotora determina que Carlos Augusto elabore e implemente em caráter de urgência uma política municipal de recebimento, processamento e julgamento de reclamações.
O encaminhamento saiu de uma reunião com taxistas, onde a categoria também decidiu por suspender o transporte de passageiros cobrando o valor de R$ 3,30, como forma de protesto.