Moradores da região do bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina realizaram nesta terça-feira (30), manifestação contra mudança feita pela Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) na Avenida São Raimundo, que passou a ter um sentido único desde o último sábado (27).
Hermes Nunes, morador do bairro Cristo Rei, contou que a população quer que a avenida volte a ter os dois sentidos. “Nosso principal objetivo, de imediato, é que seja feita a intervenção nessa Avenida São Raimundo para que ela retorne ao sentido que era antigamente”, afirmou.
“A prefeitura, através da Strans, não consegue entender que quando ela fez a intervenção na Avenida Odilon Araújo permitiu que o pessoal que vinha da região sudeste, através da ponte nova do Dirceu, e o pessoal do bairro Três Andares e do Monte Castelo pudessem acessar o centro pela Odilon, em tese ela transferiu um problema”, criticou.
O morador explicou que com a intervenção os motoristas têm que ir para as Avenidas Odilon Araújo e Abdias Neves. “Mas, a Abdias nem condições de receber trânsito de veículos tem, é uma via estreita e toda cheia de buracos, tem escola, farmácia, supermercados”, declarou.
“Além disso a prefeitura alega que a rotatória da Avenida São Raimundo com a Higino Cunha, constantemente tinha congestionamento, mas o que a prefeitura esquece é que na primeira etapa dessa intervenção na zona sul, quando ela fez a intervenção na Odilon já não tinha mais esse problema, ele já tinha sido sanado e agora dificultou totalmente aqui, principalmente pela questão dos comerciantes que vão perder bastante”, disparou.
Os moradores paralisaram a via, fazendo um apitaço, com faixas. Eles estão até com um “diploma” para entregar ao superintendente da Strans, Carlos Daniel.
José Couto, dono de posto de combustiveis, relatou que os comerciantes da região estão preocupados com a mudança. "Isso só fez prejudicar, principalmente o pessoal do Mercado da Piçarra e da Avenida São Raimundo que estão sem vender nada, vão ter que fechar os comércios e abrir em outro local", disse.
"Fizeram uma ciclovia que aqui não tem tráfego de bicicleta, o pessoal não tem cultura de andar de bicicleta. Não vieram atrás de ninguém para saber a opinião, tomam as decisões deles e pronto", criticou o empresário.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rua São Raimundo, no bairro Piçarra, ganha sentido único neste sábado
Comerciantes reclamam de alterações na Rua São Raimundo em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |